sexta-feira, julho 29, 2016

A Esperança que Acendemos em Nossos Corações não Pode ser Apagada...





A esperança que acendemos em nossos corações não pode ser apagada...



Não foi ontem que o Rio foi escolhido como sede das Olimpíadas. Isso demanda tempo, análise e avaliações...

Claro também que quando isso aconteceu o Brasil vivia outro momento em que a maioria acreditava ser de estabilidade política, econômica e financeira... Contudo, temos a impressão que retrocedemos diante do futuro promissor que vislumbrávamos.

Ainda temos muito a fazer: trabalho, faxina, expurgo, renovação, mudanças! Precisamos amadurecer sem perder a ternura!

O Rio de Janeiro, nessa semana, se transforma na capital do mundo. E essa é uma oportunidade única que não podemos desperdiçar.

Os jogos representam à confraternização dos povos, a celebração da vida, a união. E no momento em que vivenciamos um mundo tão violento, conflitado, intolerante, hostil e doente, não podemos retroceder!

A essência do brasileiro é alegre, festiva, cordial. O Rio não é certamente a cidade maravilhosa que gostaríamos, mas continua “Cheia de encantos mil” ... Que possamos encantar (com aquilo que temos de melhor) todos que aqui chegar. Que cada ser desse planeta possa receber através das imagens produzidas - seja pelo esforço, pela competição, pela glória e até na derrota uma mensagem positiva diante da vida!

Podem até tentar apagar a tocha, mas a chama de esperança que acendemos em nossos corações não se apaga com qualquer sopro!



By


Ardeth


#Rio2016  #Cidadeolímpica  

Nenhum comentário: